Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de março de 2013

Seu Sol, Dona Lua - Capítulo 03



A Lua surge linda, por detrás de uma montanha. O Tempito não consegue disfarçar a admiração e fica observando-a se aproximar em seu conversível cor de prata, que estaciona perto da oficina do Tempo.

- Nossa, como você é bonita!!! – diz o Tempito.

- Você gostou? É o meu último modelo – fala a Lua enquanto desfila como se estivesse numa passarela. – E você, quem é?

- Eu sou o Tempito, o novo ajudante do Tempo. Ele anda muito cansado e estou aqui para ajudá-lo.

- Por falar nele, onde anda aquele velho careta? – perguntou a Lua.

- Ele foi a Paris consertar um relógio. Por que você e o sol não gostam dele?

- O Sol? – perguntou a Lua eufórica.

- Sim, o Sol reclamou muito dele – disse o Tempito. – Eu acho que vocês estão exagerando um pouco.

- Me fala do Sol. Como ele está? Faz tanto tempo que não nos encontramos que nem me lembro de como ele é. Continua bonito? – perguntou a Lua.

- Sim, muito. Eu só o achei um pouco triste. Eu até sugeri que ele se apaixonasse – disse o Tempito.

A Lua não cabe em si de contentamento. Até que enfim tinha conseguido um cúmplice, então continuou:

- E ele? Falou de mim?

- Não, parece que ele gostou da idéia de se apaixonar, pois fez um lindo pôr-do-sol. Por quê? Você gosta dele?

- Muito! – disse ela – mas a gente não se encontra nunca. Se eu mandar uma foto minha para ele, você entrega? Quem sabe assim ele se anima e me pede em casamento?

- Claro que entrego. Onde está?

Nesse momento entra o Tempo e para variar, não gosta nada de ver o Tempito e a Lua conversando. Já chega gritando:

- Dona Lua, quer parar de conversa mole com o Tempito? Não vê que ele está trabalhando? Menino venha já para cá.

- Já vou! Dê-me a foto que eu entrego a ele – fala o Tempito. – Pronto, seu Tempo. O que eu tenho que fazer agora?

- Primeira coisa: não quero você de papo com o Sol, a Lua ou outro astro qualquer. O que ela queria?

- Nada – falou o Tempito disfarçando – era uma bobagem qualquer.
- Veja que horas são agora, Tempito.

- São quase seis da manhã – depois de conferir no velho relógio cuco.

- Quase seis? Dona Lua largue esse espelho e chispa daqui. Onde já se viu? Isso aqui está pior do que repartição pública!

A lua se assusta, arruma suas coisas, entra no seu carro e se prepara para sair, não sem antes falar com o Tempito:

- Não se esqueça do que combinamos. Mostre minha foto para o Sol.

- Pode ficar tranquila, não vou esquecer – prometeu o menino.

A Lua vai embora. Durante um tempo, o céu fica escuro, mas aos poucos começa a clarear, trazendo uma grande variedade de tons, como se um artista tivesse dado uma pinceladas num grande quadro. O Sol aparece...


Qual será a reação do Sol quando receber o retrato da Lua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário